quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vitória no horizonte


O Seleccionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, acredita que Portugal pode vencer a Espanha nos quartos-de-final do Grand Prix 2010, mas para isso terá de apresentar organização e identidade de jogo. Depois da derrota da noite de ontem, diante do Irão, a Equipa das Quinas foi relegada para o segundo lugar do Grupo D e encontrará, agora, “nuestros hermanos”, nada que preocupe em demasia o responsável técnico luso.

“Todos os jogos são de dificuldade máxima, nós é que às vezes pensamos que não. Com a Espanha, temos de inverter a forma como jogámos diante do Irão, ou seja, sermos muito mais racionais e muito menos emocionais. Se isso acontecer, vamos voltar a equilibrar um jogo com a Espanha, vamos conseguir encarar a partida de igual para igual e teremos possibilidades de ganhar”, garantiu.

Portugal não vai poder contar com Cardinal e Ricardinho para a partida do Ginásio Newton de Faria. Jorge Braz lamenta as ausências, mas acredita que os restantes 13 jogadores disponíveis estarão à altura dos acontecimentos. “Em primeiro lugar, temos de estar preocupados com quem está presente. Mas a verdade, é que todos são importantes e a ausência de um jogador é sempre menos uma ligação nesta cadeia de 15 atletas que trouxemos para o Brasil e para este torneio. Os que estão disponíveis têm competência suficiente para, com um jogo racional, conseguirmos apresentar organização e identidade de jogo, porque assim estamos mais perto de ter sucesso competitivo”, explicou.

Olhando, ainda, para o jogo com o Irão, Jorge Braz tem ideias muito precisas sobre as razões do insucesso. “O que falhou diante do Irão? É simples, fomos emocionais e não racionais e quando assim é torna-se muito difícil ganhar, principalmente com equipas experientes, como o Irão. Além disso, estivemos desorganizados e as coisas simples foram feitas com pouca competência. Assim, não se ganham jogos”, sintetizou.

Pela primeira vez na sua carreira de treinador, o Seleccionador Nacional foi expulso do banco. Uma situação injusta, que deixou Jorge Braz inconformado. “Há coisas com as quais nem vale a pena perder tempo. Sou demasiado educado para comentar certas atitudes”, lamentou.

As selecções de Futsal de Portugal e da Espanha encontram-se quinta-feira (21 de Outubro), pelas 16h00 (19h00 em Portugal Continental), no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis.


Fonte: http://www.futsalportugal.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário