sábado, 2 de outubro de 2010

Hino ao Futsal dentro e fora de campo - Video Resumo

Numa partida, que colocava frente a frente duas equipas só com vitórias, nenhuma conseguiu manter o registo e o 3-3 final ditou a repartição de pontos.

Não podíamos deixar de iniciar esta crónica, dando o devido destaque a duas atitudes que começam a escassear no mundo do desporto. Depois do apito final, Zé Maria (agora no Belenenses) agradeceu aos microfones da RTP o carinho que recebeu dos adeptos benfiquistas nos 9 anos que vestiu de águia ao peito e logo de seguida as imagens da RTP, mostraram Diego Sol (agora no Benfica)  a dirigir-se à bancada do Belenenses para abraçar os adeptos azuis, gesto que fazia no final de cada jogo em que representou o clube da cruz de Cristo. Sem dúvida dois bons exemplos de que esta modalidade tem nas suas bases Homens de grande dimensão, e só por isso justifica toda a paixão dos adeptos.

Mas dentro de campo os adeptos que viram a partida, tamém têm motivos para estarem satisfeitos. Foi um grande jogo, entre dois dos principais candidatos ao título, com o empate final a penalizar mais o Benfica do que o Belenenses.

O primeiro tempo pertenceu quase por completo ao Benfica, que apesar de ter visto Marcão fazer o primeiro remate perigoso, foi a equipa que dominou, criou mais oportunidades e mais perto esteve de marcar. César Paulo, continua a mostrar que está num momento de forma fabulouso, teve nos primeiros 10 minutos, duas boas oportunidades e aos 14 depois de uma excelente rotação, viu Marcão negar-lhe um golo que parecia certo.

Seria preciso apenas mais um minuto para os encarnados abrirem o activo. Canto de Dierce, Céasar Paulo de primeira encontra Joel solto no interior da área, onde o goleador apareceu a fazer aquilo que melhor sabe. Era um golo justo para a produção dos encarnados e até ao descanso a toada iria manter-se, sem que porém os homens da casa conseguissem mais golos.

O segundo tempo iniciou com o primeiro sinal de que iriamos ter um Belenenses diferente no segundo tempo. Nos primeiros minutos Formiga e Brunos estiveram na cara de Bébe, mas em ambas as situações não conseguiram chegar ao empate. O Benfica respondeu e Davi aproveitando um erro de Formiga, esteve muito perto do segundo, mas rematou ao poste.

A partida tiinha mudado, o ritmo aumentara, os momentos junto das duas balizas também e o perigo aparecia mais vezes. Neste período foram os dois guarda redes, quem mais brilharam, Marcão fez uma excelente defesa a remate de Davi e do outro lado, Bébé por duas vezes negou o golo a Jardel. O Desiquilibrio acabou por nascer dos pés de Dierce, que arrancou na ala esquerda e depois serviu em bandeja de prata, Joel Queirós que fez o 2-0.

No entanto este golo acordou e de que maneira «os conquistadores», o Belenenses puxou do que lhe ia na alma, foi para cima do Benfica e em poucos minutos chegou ao empate. Primeiro foi Zé Maria quem reduziu e depois foi a vez de André fazer o empate. Aproveitamos aqui para fazer um destaque merecido para a actuação de Formiga. Está num momento de forma fabuloso, esteve nos dois golos, e diga-se tem sido um dos grandes responsáveis pelo Belenenses não estar a sentir grandes dificuldades após a saída de quase todo o seu plantel.

Voltando à partida, estava tudo em aberto, o Belenenses manteve a toada, no entanto foi César Paulo num momento de pura inspiração quem voltou a colocar o Benfica em vantagem. O pivot brasileiro recuperou uma bola quase na sua àrea e depois percorreu o campo todo e com um remate rasteiro fez o 3-2. Só que as contas não estavam fechadas, com capitão do Belenenses Jardel a conseguir novo empate no minuto seguinte.

Faltavam 5 minutos para o final e tudo podia acontecer. Foram os homens da casa quem estiveram mais perto de se recolocarem na frente do marcador, dispuseram mesmo de um livre de 10 metros, mas não foram capazes de levar de vencida a equipa do Belenenses, que se dúvidas houvesse, está nesta competição para ganhar.

Repetimos foi um hino ao futsal dentro e fora das 4 linhas, a haver um vencedor provavelmente seria o Benfica, mas este empate também assenta bem ao que se passou.

EM BAIXO LINK DO VIDEOS RESUMO DO JOGO:

Sem comentários:

Enviar um comentário