quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SELECÇÃO NACIONAL FUTSAL -Israel a História do regresso

Após o último Campeonato da Europa de Futsal, o jogador luso, Israel, anunciou o abandono da Selecção Nacional, depois ter vestido por 97 vezes a Camisola das Quinas (94 na selecção principal, 1 nos ‘BB’ e 2 nos Sub-23) e ter apontado 61 golos (dois deles nos ‘BB’), entre 30 de Maio de 2001 e 30 de Janeiro de 2010.

Agora, aos 33 anos, o jogador que actua no Belenenses está de regresso ao trabalho da Equipa das Quinas, tendo sido chamado a integrar o primeiro estágio da época que terá início no próximo domingo.

Após uma conversa com o Seleccionador Nacional, Jorge Braz, Israel decidiu regressar, conforme confidenciou ao ‘fpf.pt’. “Quando soube que seria o Mister Jorge Braz que iria estar à frente da Selecção, conversei com ele sobre os objectivos e as motivações de um e de outro e entendemos que o meu regresso seria positivo.”

Após o Europeu, Israel entendeu que “aos 33 anos estava na altura certa de deixar a Selecção, mas o Seleccionador disse-me que não olha para a idade, que confiava nas minhas capacidades e que o que conta é a vontade de poder ajudar e tenho essa vontade.”

Apesar da experiência internacional, Israel diz que vai encarar este regresso “como se fosse a primeira vez que fui chamado. É um grande orgulho representar a Selecção e estou muito motivado neste regresso”, disse.

A seis jogos de cumprir a sua 100ª internacionalização na selecção principal, Israel confidenciou que “chegar a esse número não foi o principal intuito do meu regresso, mas é claro que seria uma marca bonita, pelo que posso considerar um objectivo”; concluiu.

fonte:FPF.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário