quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Emoções fortes de Afife a Fontão

A temporada de Futsal da AFVC conhecerá o pontapé de saída este sábado, com a realização dos oitavos de final da Taça AFVC. O atual detentor do troféu recebe no seu Gimno Desportivo uma ADC Anha com algumas caras novas, enquanto o finalista vencido, Paço Lima defronta o conjunto do Cais Novo que somou bons resultados na pré-temporada. Contudo, o jogo cabeça de cartaz poderá ser o encontro que reúne Afifense e Neiva, no Municipal David Freitas.
Após a conquista da Taça e do segundo lugar na época passada, o Fontão parte para a nova temporada com novos horizontes. Apesar das dificuldades para formar o plantel, a esquadra de Zé Luís será uma equipa a ter em conta, por muito que os resultados dos jogos-treino o desmintam. Pela frente, estará a ADC Anha, com Rui Paulo como novo timoneiro de um barco que engloba muita juventude. A partir das 21 horas, em Fontão, só um destes dois conjuntos poderá seguir em frente, numa eliminatória que se prevê bastante equilibrada, todavia, onde o favoritismo pende, ligeiramente, para a formação da casa.
O Paço Lima surpreendeu tudo e todos assegurando um lugar na final da Taça 2009/2010, sendo derrotado na partida mais aguardada. Será interessante ver como o emblema da Barca se comportará perante o Cais Novo que se apresenta para a nova época decidido a reclamar o seu estatuto de gigante nas competições da AFVC. Também a partir das 21 horas, no Municipal da Barca, o Cais Novo procurará vingar a eliminação precoce da época anterior, naquele mesmo local, na altura com o Ambos-os-Rios.
O Afifense não poderia desejar melhor estreia nas provas da AFVC, do que a receção à forte equipa do Neiva. No Municipal David Freitas (pelas 16 horas), a formação de Afife medirá forças com o conjunto limiano que na edição anterior cedeu somente nas grandes penalidades, em plena meia-final. O Afifense tem um plantel composto por jogadores muito experientes, oriundos do Nogueirense e Cais Novo, não escondendo a ambição de fazer uma gracinha. Este desejo esbarrará numa equipa coesa que já tem alguns mecanismos de jogo, perspetivando-se uma partida muito equilibrada e interessante.
Entre os quatro embates restantes, destaque para o encontro do Municipal da Barca (17 horas), entre a Associação Desportiva local e o Cerveira Futsal; duas formações que se reforçaram bem para a nova temporada, no sentido de se intrometerem entre a discussão dos lugares cimeiros. Logo depois, Cidadelhe mede forças com o Alvarães, no mesmo palco, num jogo onde Zezé e companhia partem com natural favoritismo. A ronda abre com o Santa Luzia a visitar o reduto do Caminha (pelas 15 horas) e continua nos Arcos de Valdevez, com o Amigos de Sá a receber o ARA (às 17 horas), em duas eliminatórias onde Santa Luzia e Amigos de Sá partem como favoritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário