quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NOTICIAS GRAND PRIX FUTSAL 2010 - SELECÇÃO NACIONAL FUTSAL

Irão supera Portugal e garante o 1º lugar do grupo D

Zerosa Filho/CBFS

Irão vence Portugal na raça
Anápolis (GO) - A seleção do Irão realmente parece ter reencontrado seu melhor futsal no IV Grand Prix de Futsal. Nesta sexta-feira, 19 de outubro, os asiáticos derrotaram Portugal pelo placar de 5 a 3. A partida foi realizada no ginásio da UniEvangélica.

Com resultado desta noite, os iranianos confirmaram a primeira posição do grupo D com sete pontos ganhos. Agora, pelas quartas-de-final, o adversário será a Argentina. Já Portugal, segundo colocado, disputará o clássico europeu contra a bicampeã mundial Espanha.

Como já era esperado, o duelo entre portugueses e iranianos foi bastante disputado e definido nos detalhes, principalmente nas excelentes defesas do goleiro iraniano Nazari, um dos melhores do mundo. O jogo foi lá e cá, com as duas equipes marcando forte e buscando os três pontos a todo o momento.

Mais atenta em quadra, à seleção iraniana foi melhor na primeira etapa. Aos 14 minutos de bola rolando, a rede balançou em ambos os lados. Enquanto Taheri marcou para o Irão, Joel descontou para Portugal logo em seguida, quinze segundos depois. Antes mesmo do intervalo, após cobrança de escanteio, Zahmatkesh recolocou os asiáticos à frente no placar.

Experiente, o elenco iraniano não sentiu a pressão adversária e continuou no ataque. Diante do falho sistema defensivo português, o Irão definiu a vitória (5 a 3) numa série de contra-ataques rápidos. Os três pontos foram garantidos com gols de Hassanzadeh, Daneshvar e Moghadam; Arnaldo e Cardinal descontaram para Portugal.

Encerrado o duelo, o técnico Hossein Shams, ainda comemorando a classificação, falou sobre a Argentina – adversário iraniano nas quartas. “Estou satisfeito. Penso que enfrentar os argentinos será melhor pra nós. É mais interessante jogar contra eles, do que contra a Espanha, até mesmo pela nossa característica de atuar”, revelou.
 
Em Baixo link dos videos resumo da competição.
 
Fonte: futsaldobrasil

Sem comentários:

Enviar um comentário